Tuesday, August 28, 2007

O poder das escolhas

Sou indecisa por natureza. Desde criança, ficava mais de meia hora na banca de jornal para escolher apenas uma revistinha. Mônica, Cebolinha, Cascão ou Magali. Muitas opções pruma pessoa só.

Em compensação, depois que decido aprendi a não voltar atrás, não me arrepender. Justificativa pra ser cabeça dura, exemplificava com a imagem: "eu demorei seis meses pra escolher de que lado faria meu piercing. Imagina se toda vez que me olhasse no espelho pensasse 'ah e se eu tivesse feito do outro lado?'".

Por isso mesmo que demoro ainda mais pra tomar as tais decisões. Se sei que não vou me voltar atrás, tem que ser algo bem pensado. Pra decidir a cor dos vestidos pra festa foi um caos. Eu e Lucy... uma pior que a outra. Por fim, nossa quase Jones, mais impulsiva, foi toda de vermelho. Lucy, de peruca e pétalas rosa e vestido amarelo. Eu, de peruca e pétalas laranja e vestido azul. mas fofas.

Na hora da festa, novos problemas: o que beber? estou com vontade de cerveja, mas jurupinga é tãaao bom e demora tanto pra vir de novo pegar os copos, melhor escolher bem. Como a festa é open bar, facilita. Pego um de cada. Faço isso uma, duas, três vezes, pelo menos.

No fim, o cansaço de fim da festa, aumentado pelas escolhas não feitas, provoca um pequeno tombo. Mais uma das vezes que eu literalmente caio em festa (ou, como brincou minha mãe, saio embalada da balada). De lembrança, um joelho e uma perna bastante ralados. Qual deles? O esquerdo, mas isso eu não precisei escolher. Como conversava com Lucy um dia antes, o cansaço simplifica as coisas, a gente não pensa, só faz, e, em alguns casos, paga o preço depois.

3 comments:

Lucy Jones said...

hahahaha

ai amiga! Que ótimo que não sou a única indecisa!!! Claro que a gente tinha de concordar até nisso... mas... com algumas diferenças! Enquanto vc escolhe rápido só pra não ter de se estressar e vai em frente... eu paraliso e fico angustiada até decidir! E, se aquilo se torna uma tortura... eu desisto! Lembro que preciso de muito pouco pra viver! Pena que com isso já perdi muitas coisas boas na vida... melhor mesmo é decidir de uma vez e defender aquilo!!! Sabe que eu te apóio, né?! rsrs

bjos

Anonymous said...

Pois é, desta vez eu não fui tão indecisa (tanto na cor dos vestidos quanto nas bebidas, que tb alternei jurupinga com sex on the beach), mas geralmente tb faço parte do trio das indecisas...e põe indecisa nisso...hahaha

Fábio said...

O poder das escolhas é o que nos permite existir, segundo Sartre.

Mas que é difícil em certos momentos ter que fazer uma escolha... isso é!