Tuesday, August 28, 2007

Fomos umas bonecas

No meio da pista, Lucy dançava com a cabeça enfiada dentro da fantasia. Estava como uma própria flor, acomodada dentro do vaso vermelho. Já eu há muito tinha deixado de ser a boneca. No fim da festa, o pancake já tinha saído, o chapéu de pétalas laranjas caía a todo instante e por isso eu tambteém tirava a peruca para recompor o visual.

Em todo caso, valeu. Até agora é difícil acreditar que fizemos tudo aquilo sozinhas.

E tudo foi tão rápido, em apenas três dias. Na quarta à noite entramos em crise.

- Do que vamos na festa deste ano?
- Não sei. Pensa em algum desenho animado
(...)
- E se a gte fosse de menina-flor?
- Ah, Lucy, não lembro desse
- Tá, então vamos pensar em outro.... ah, Patty. Tudo mundo lembra da boneca
- É, eu sei. Na hora achei que você estava falando de desenhos e eu não conheço nenhum desenho de menina-flor. Já a boneca eu tinha.
- Então vamos?
- Vamos!

Respondi já pensando "não vai dar certo". A gente de vestido, flor na cabeça e vaso escondido andando pela festa. Não ia dar. Mas deu!

Do nada, aquele estalo. Vou para o paint, faço o desenho, mando pra Lucy, cujas idéias bateram perfeitamente. No dia seguinte fomos às compras.

12 metros de tecidos; três sombreros; 15 placas de EVA; um rolo de plástico verde; seis bambolês; muito pancake; fitas e rendas para criarmos três meninas-flor, com produçõ e tecnologia própria. Eu, Lucy e nossa quase-Jones fizemos vestidos mais vasos mais chapéus em apenas dez horas. A única ajuda, apesar de essencial, foi no manejo da máquina de costura.

Meninos, se vocês quiserem fiquem à vontade para falar da festa fantasia em si, tanto por posts quanto por comentários. Eu estou feliz falando só das nossas fantasias.

No comments: