Friday, September 07, 2007

Ah...Os sonhos!

Sonho é uma coisa muito maluca mesmo. Os meus então. Eu não consigo saber se o que acontece comigo é normal, ou se eu sou um ser, digamos, diferente do padrão. Acho que sonhar mesmo eu sonho todo dia. Mas muito deles não consigo lembrar. Noites e noites seguidas sem nenhuma dica. De repente, em uma noite, eu me lembro de quatros sonhos seguidos. E com detalhes.
Numa dessas noites agitadas eu tive um desses sonhos que valem registro. Nada faz sentido. Mas, acreditem se quiserem, algumas amigas encontraram a tal mensagem que os sonhos nos trazem.
O primeiro atentado terrorista brasileiro. E como se trata de um país de terceiro mundo, óbvio, não foi um boeing entrando no prédio. Foi um teco-teco mesmo, desses bem pequenos. Ele tava carregando uma arma de destruição em massa x e, ao mesmo tempo em que pilotava, conferia o orkut em seu laptop, que estava sentadinho em seu colo. De repente, um novo scrap, uma ameaça. Se ele não liberasse a arma que carregava sobre um shopping center x, algo de muito, mas muuuuito ruim ia acontecer. E ele liberou.
Aí eu tenho um branco. Lembro do que estava acontecendo, da poeira, fogaréu, gritos, escombros, apesar de não estar lá. Mas, por algum motivo que, obviamente, eu não tenho idéia, fiquei sabendo que meu ex estava naquele shopping, naquela hora. Óbvio, fui salvá-lo. E o meu sonho acabou! Ou apaguei esse trecho da memória, mas apaguei mesmo!
Claro que eu sei que o salvei, mas não lembro como.
Foi um pesadelo com todos os elementos: gente morrendo, atentado terrorista, destroços e até ex-namorado. Não que ele seja um pesadelo, apesar de ter feito, e de vez em quando insistir em querer me fazer mal. Mas não quero mais sonhar com ele. Ainda mais sonhar em salvá-lo. As minhas amigas dizem que isso foi uma mensagem. Mais uma vez, eu o salvei!
Mas prefiro pensar que não. Que, na verdade, eu faço muito mais falta na vida dele, do que ele na minha.

4 comments:

Patty Marie Jones said...

Oi, amiga... lógico que tem sentido, mas eu discordo das tuas amigas. Mas como também sou amiga, tenho minha própria explicação, muito mais racional e mais dura. "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem" por isso não aqui questionar o lado sobrenatural dos sonhos, mas acontece que no sonho a gente pode tudo e bota pra fora o que tá querendo - entre outras funções. Você no fundo quer salvar o moço. Ou melhor, quer acreditar que ele precisa ser salvo. Mas, fofa, ninguém que não queira pode ser salvo. Rapunzel só saiu da torre porque jogou as tranças. Muitas das mulheres que apanham dos maridos ainda estão com eles porque querem. Não cabe a você mudar a vida de ninguém à força. Se a pessoa não faz isso sozinha é porque não quer ou porque não te merece.

(Meus comentários tão virando um belo portfólio pra uma coluna de auto-ajuda "Patty responde")

Bjos

Fábio said...

Coluna de auto-ajuda ou tapa na cara? Hahaha...

É essencial sonhar. Mas deve-se ter muita cautela. No momento em que começamos a levar o sonho para a vida diária, corremos o risco sério de criarmos esperanças, que podem crescer e explodir numa dor incrível.

Não deixe essa certeza fazer com que você sinta mais a falta dele.

Beijos,

Lucy Jones said...

nossa... os dois comentários acima meio que já dão conta do recado... mas... vou dar minha pequena teoria sobre sonhos... que não é muito mais animadora do que a de Patty.

eu acredito que quando a gente sonha e lembra, é porque a possibilidade daquele sonho se tornar realidade já não existe. Acredito também que sonhamos porque algo ali nos ocupou a mente... nos preocupou... angustiou...

ainda existem aqueles sonhos que quando a gente acorda de manhã ainda sente na pele de tão real. Esses, ficaram muito perto de acontecerem...

salvar os outros é muito bonito, mas - e aqui vou dar uma outra opção, diferente da de Patty (que concordo, mas muitas vezes não convence cabeças duras como nós) - para isso, precisamos salvar a nós mesmas antes. Só uma pessoa muito bem estruturada consegue suportar as dificuldades que existem quando se quer salvar quem se ama.

bjos, linda!

Fábio said...

Preciso concordar com a Lucy... o fato de sonharmos é sinal de que há algo naquilo que ainda permeia nossa mente. Nem mesmo que seja no inconsciente. Se lembramos é porque aquele fato tem força e peso em nossa vida. No meu caso, eu digo, infelizmente. Porque seria bem mais fácil não ter...

Curiosamente, quando penso nesses sonhos muito reais, só consigo lembrar de coisas boas. Mas, que se dependesse de minha vontade, teria acontecido mesmo. Quando acordo sentindo um perfume, ou o gosto de um beijo, ou qualquer outra coisa que passou da mente para os sentidos.

Só acho que você pode salvar alguém mesmo que não esteja completamente salva. A única coisa é saber não se apropriar desse problema que atinge a outra pessoa. Não é saudável e, ainda, num caso desses, é praticamente suicídio!

Beijos, meninas!