Sunday, August 05, 2007

Meu Pan especial

“Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia.
Tudo passa, tudo sempre passará.”

Ok, não sou a maior fã de Lulu Santos, pra não dizer que o odeio. Mas foi exatamente essa música que ficou na minha cabeça desde que voltei pra casa.

E por quê?

Nem foi a viagem em que passei mais tempo longe de casa, nem foi a que fiquei mais sozinha, isolada do mundo. Afinal de contas foram apenas 40 minutos na ponte aérea, 50 centavos de roaming por ligação, em um mês e meio.

Não tive the time of my life, nem encontrei o amor da minha vida. Não enfiei o pé-na-jaca, acho que posso contar nos dedos os copos de caipiroska que tomei (nenhuma gostosa), e não beijei ninguém, nenhuma alma. Como diria a minha mãe, não por falta de pretendentes, hehe, e apesar de me sentir muuuito carente.

Ai, então por que essa viagem foi tão especial? Por que tanta coisa mudou na minha vida?

Porque realizei um sonho. Porque pela primeira vez trabalhei em um grande evento esportivo. O Pan passa longe de ser o maior, ou o mais importante, e sei que estava lá porque foi aqui no Brasil. Mas foi o primeiro, o MEU primeiro. Sei que fiz tudo direitinho, que gostaram do meu trabalho. Apesar da sensação de que poderia ter feito muito mais, de que poderia ter feito diferente. Acho que sempre vou sentir isso. Não tem problema, foi maravilhoso, inesquecível.

E a vida pessoal então. Um belo dia, no meio do Pan, acordei e percebi que não tava me fazendo falta. Fiquei tão ocupada trabalhando que não pensei, não senti, não lembrei. Então decidi: chega! Não quero nem preciso. Quero sim alguém que saiba o que quer e que seja maduro.

Quero sorriso fácil, suspiros profundos, mente leve, abraços apertados e beijos eternos. Ih, acho que já posso me apaixonar de novo.

Quem diria. Tudo passa, tudo sempre passará. Até pro meu coração

5 comments:

Anonymous said...

É, bem que dizem que o tempo cura tudo...faz a gente mudar conceitos, querer coisas diferentes, perceber a importância de algumas coisas em nossa vidae aprender a viver. Acho que somos todos muito novos para aprender realmente a viver, que só vamos apreder isso daqui uns anos, mas enfim, vamos tentando, né?!
E mais uma vez: bem vindaaaaaaa de voltaaaaaaaa...rs
bjjj

Fábio said...

Hum... a primeira vez é inesquecível!

E também há as experiências que se tornam "primeiras vezes", mesmo já tendo acontecido milhares de vezes antes...

Sentir-se completo, mesmo sabendo que parte de você não está ali é gostoso e perigoso. Mas é a forma de conseguirmos superar as faltas...

Parabéns pelo texto, extemamente apaixonado e belo.

Beijos,

Lucy Jones said...

Que conclusão muito boa!!! Ah, amiga, é tão bom perceber - e separar - o que nos faz bem e o que não faz, não é?! Perceber o que nos faz feliz e o que nos faz sofrer... E algumas coisas, como essa experiência no Pan, sempre serão suas, elas não vão embora, elas não decepcionam.

Estou torcendo pra alguém balançar esse coraçãozinho de novo!

bjos

leandrito said...

mas e a perna, melhorou?

Patty Marie Jones said...

Ah, amiga!!! Eu adoro Lulu Santos hahaha eh, eu tenho muito lado piegas bem saltado! Mas q fofo!! Adorei tudo! Adorei ter vc de volta à vida, de volta ao blog, de volta a São Paulo!!!

Adorei o texto! Ia colocar o trecho de alguma outra música do Lulu... mas nao consigo lembrar rsrs

Então, como bem disse Laís, seja bem-vinda de volta!

bjinhs