Sunday, September 16, 2007

As xícaras desbeiçadas

Na minha casa, mamãe costuma comprar um conjunto novo de xícaras toda vez que as antigas se quebram. São muitas pessoas em casa e isto acontece. É uma beleza. Todas novinhas são usadas para servir café às visitas quando elas aparecem. Entretanto, com passar do tempo, as xícaras lascam na borda, quebram um pedacinho aqui e um acolá, enfim quando bem gastas vão para o lixo. Descobri recentemente que algumas pessoas são como xícaras desbeiçadas.

Ultimamente, com tanto tempo extra, estive pensando muito no meu passado, no que já aconteceu, nas pessoas que conheci, etc. Estava sempre pensando em criar um post para quebrar meu silêncio nesse blog, mas não tinha uma idéia boa. Até que bolei esta teoria sobre as pessoas que eram lindas porcelanas e por fim nos magoaram de alguma forma, lascaram um pedacinho de si. Elas não deixaram de ser xícaras bonitas, mas você já não serve mais para as visitas porque não importa que ninguém perceba, você sabe que ela está desbeiçada. Então, você toma café, ainda mantém a xícara perto de ti, porém a xícara jamais voltará ser a mesma. Uma questão simples de confiança que se perdeu. Não tem mais jeito, quando alguém quebra aquele laço que os unia nunca mais se volta. Vive-se naquele tempo suspenso em que se espera a repetição do mesmo erro não importa quantas desculpas se ouça. Um dia quem sabe, compra-se um conjunto novo.

Por aí, divagando...

3 comments:

Lucy Jones said...

Simplesmente sensacional! Um post que segue a mais nobre característica de uma Jones... teorias malucas que fazem um sentido absoluto!

Será que algum dia terei uma xicrinha que continuará imaculada?

bjos!

Patty Marie Jones said...

concordo plenamente com Lucy! Simplesmente sensacional!

Minha mãe vai mais longe e costuma dizer que não é bom manter nada quebrado em casa. Às vezes, com dor no coração joguei muitos cacos de copos, vasinhos, portas-retrato fora. Se algo quebrou, vc pode até colar, mas ele nunca mais será o mesmo. Acho que amizade segue o mesmo caminho.

Bjos!!!
PS: Tava sentindo tua falta, Lina!

Ariel Jones said...

Ai, que saudades!!!!

O post é ótimo, ainda mais porque também segue a minha teoria. Eu não costumo confiar em muitas pessoas, mas quando confio, é pra valer. Então, se alguém quebra essa confiança é pra sempre, não importa o que essa pessoa faça depois, nunca vou esquecer daquele momento.

Vc precisa escrever mais Lina!!!!

Bjs