Thursday, January 31, 2008

Quando o sentimento acaba

Incrível como um rosto que antes era tão querido hoje representa tão pouco. Aquele brilho no olho que parece querer entrar dentro de você, que te conhece tão bem, não recebe mais reciprocidade. Ao contrário, parece uma invasão, causa desconforto.

O toque meio sem jeito, as palavras de carinho, balbuciadas quase como pedindo licença - já que não há mais intimidade pra isso - continuam ali... no fundo, são os mesmos, poderiam ser confundidos com aqueles do começo da relação. Mas não. Alguma coisa dentro de você mudou. E o que antes provocava risos, alegria, hoje não é mais do que uma situação esquisita.

No lugar daqueles sentimentos há somente um vazio. Você lembra de tudo o que sentia, mas não consegue encontrar nem ao menos resquícios. O pouco que sobrou, se é que sobrou alguma coisa, traz um sentimento amargo, tal como aquele gostinho de chocolate que ficou horas na boca e em nada se parece mais com o doce original.

Ver a pessoa antes tão querida e não sentir mais vontade de pular em seus braços, trocar carinhos. Sentir até mesmo repulsa em imaginar essas cenas provoca um turbilhão de sentimentos diferentes dentro da gente, uma massa podre que queria arrancar de dentro do peito, uma angústia.

Como tudo aquilo pode ter sumido? Será que não foi de verdade? Duvidamos de nós mesmos, dos sentimentos que dizíamos ter pelo outro. Falsidade? Confusão? Coisa de momento.

As flores, antes favoritas, ganharam um significado ruim depois de terem ilustrado tantas voltas pós-briga. As orquídeas nunca mais serão as mesmas.

Talvez não seja mesmo culpa de ninguém. Simplesmente não deu. Mesmo assim, a falta desse sentimento nos deixa tristes. É como se gostar de alguém nos fizesse pessoas melhores. Por isso a dificuldade e a tristeza ao percebermos que realmente acabou.

3 comments:

Lucy Jones said...

Fiquei até na dúvida de quem tinha escrito isso... puxa!

Acho que todo mundo já sentiu isso na vida... às vezes é bom, às vezes deixa uma sensação ruim. Talvez dependa de quão forte foi o sentimento.

Enfim... por que é que a gente não pode controlar o próprio coração?!
:(

bjinhos

Lucy Jones said...

ah... faltou...

texto maravilhoso!

Fábio Félix said...

É um momento triste, realmente.
É uma morte interna, eu concordo.
Mas, eu sempre vi isso como uma luz de possibilidade: O que acabou e como acabou sempre mostra que a felicidade com alguém é possível. Acho que é por isso que ficamos tão tristes, porque pudemos sentir que era possível, que era real.
Apenas não foi desta vez...