Sunday, January 21, 2007

Pendências

Uma semana antes do Natal minha casa entrou em uma pequena reforma, que além de acabar com toda a minha rotina me provocou uma alergia forte. Essa, transformada em resfriado, me deixou uns bons dias em casa. O despertador, fiel companheiro de todas as manhãs, quebrou na mesma época e até hoje não me entendi direito com o do celular. Esses pequenos fatores se não foram os responsáveis foram a desculpa que precisava pra adiar o meu final e começo do ano.

A viagem

Apesar de ter conseguido folga de uma semana no trabalho, só três dias coincidiam com a dos outros. Por isso resolvi ir com uma amiga de ir pra Ubatuba. Pertinho, assim valia a pena ficar só do dia 30 ao 1o.

Por causa dessa correria de final de ano, só parei para decidir que ia de ônibus pra praia quatro dias antes da viagem. Nessa data já não tinha mais passagem e o jeito era ir até o terminal no próprio dia da viagem e esperar por ônibus extras. Na sexta, saí do trabalho, fui pro bar com uns amigos, voltei pra casa, fiz minha mala e fui pra rodoviária. Cheguei às 6h30 do sábado e só consegui passagem pras 12h15. Pra não ficar esperando todo esse tempo, orientada pelo moço do guichê, fiquei atrás dos motoristas dos ônibus que estavam saindo a fim de pegar um lugar mais cedo. Na terceira tentativa, às 8h, consegui subir.

Do feriado em si nada de extraordinário. A pousada chamava "Sossego do Surfista" e o nome é a melhor coisa dela. Os chalés que a gente alugou eram pequenas suítes com um beliche e uma cama de casal cada. Já os amigos da minha amiga e os amigos dos amigos da minha amiga são bem legais. Andávamos em cerca de quinze. Quanto à musica, o repertório foi um dos mais variados, passando do reggaezinho tocado no violão ao psy da útima balada do ano (que me fez pensar muito em Lana e seu Universo Paralelo). A meia-noite, ao contrário da Lina, passei de blusa branca, como em todos os anos, e biquini por baixo, já que Ubachuva honrou sua fama e branco na chuva não é legal.

Dizem que o que você faz no primeiro dia do ano você repete nos outros 360 e tantos. No meu primeiro dia do ano, depois de um banho de cachoeira e uma corrida de 5 minutos na praia - pra tentar criar um comportamento pró-rugby - voltamos pra São Paulo. Saí da cachoeira dizendo que tinha me energizado. Desde que voltei pra casa, há 3 semanas, continuo me energizando.

Também dizem que o número 7 é cabalístico. Pois no primeiro dia de 2007 demorei 7 horas pra chegar em casa.

Ano Novo

Voltando a São Paulo, as pendências continuavam. Por causa do despertador e da reforma não comprei a agenda - sempre escolhida a dedo. Não tendo despertador não acordei cedo um dia sequer pra ir à academia. Não tendo agenda, acordava (tarde) sem ter um plano definido e até decidir o que vou fazer não dava mais tempo de fazer quase nada. O carro continua funcionando graças ao conserto temporário. Afinal, como vou levá-lo pra arrumar se não tenho agenda pra saber se amanhã vou precisar dele? Não vou trocar meu presente de Natal porque tem mais coisas pra fazer a caminho do shopping e assim quando for já faço tudo junto, mas sem enumerar todas as coisas que preciso fazer acabo não fazendo nada.

Sim, com uma boa argumentação quase tudo é justificável. Mas pra não assumir que tudo era desculpa e já que estava enrolando demais pra começar esse ano, consegui um despertador e uma agenda (doada pela Lucy, o que facilitou meu trabalho já que presente a gente não escolhe) antes de escrever o primeiro texto do ano.

Nova pendência resolvida. Coincidência ou não, essa no dia 21, três vezes o cabalístico 7.

7 comments:

Lucy Jones said...

Espero que a agenda te ajude a arrumar o carro! rsrsrs...

Puxa... 7 é um número tão legal!!!

bjinhos

Anonymous said...

Adoreiiiiii...não havia reparado no tal número 7 que marcou o Ano Novo. Espero que realmente seja um bom sinal...ai ai ai...energia positiva nesta nova fase, que - espero - seja cheia de renovações e muitas, muitas viagens gostosas como esta. Bjs

Unknown said...

Se a vida é uma maratona, o ano-novo foi o momento em que peguei um copo de água e joguei no rosto, sem diminuir o ritmo... E sigo em frente...

Anonymous said...

Então marque 7 vezes na sua agenda nova que temos uma almoço essa semana.

Hehehe...

Beijos...

Anonymous said...

Aliás, heroeofsand = Fabito...

Anna said...

Nossa, pensando bem, meu ano começou com o 7:Universo Paralello 7, 7 horas para chegar ao local, 7 horas esperando no aeroporto (calma, não foi por causa da crise... só por precaução) :)
Será que terei 7 vidas esse ano? E tudo se reverterá para o 7?

Anonymous said...

Aliás, pendência cumprida...