Friday, January 05, 2007

Babilônia Brasileira

Eu não aguentava mais contar as horas, os minutos para iniciar a correria (para muitos, a loucura) do meu começo de ano.
Cheguei ao aeroporto com mais de 5 horas de antecedência, para não correr o risco de overbooking ou qualquer pau que pudesse acontecer no sistema aéreo. Vi muuuuuuuitas pessoas das mais diferentes espécies, encontrei amigos, famosos, comi coxinha, bebi suco de uva, fui ao banheiro duas vezes, meus pais foram embora, um cara que eu pagava pau (num programa da MTV ) sentou do meu lado, comprei palavra cruzada, ouvi MP3 e pronto, chegou o grande momento.
Depois de uma viagem mais que tranquila, ao lado de um casal nojentinho (mas simpático) que iria pra Costa do Sauípe, desembarquei de mala e cuia em Salvador, com minhas trancinhas e a maior pinta de sujinha
- Moço, eu cheguei. Que horas sai o bus para o Universo Paralello?
- Olá, moça... vamos sair ás duas horas, horário aqui da Bahia.

Ou seja, tive que esperar, pelo menos, mais uma hora para embarcar naquele ônibus gelado.

- Gente, só pra avisar, prenderam um onibus que vinha de Góiás e outro de Minas... Por favor, que estiver com aquelas coisinhas ilicitas, coloque no bagageiro. Lá ninguém revista e todos podemos seguir viagem em paz. Não precisa ter vergonha... eu, você, ele... todos já fizemos isso.

OK. Tudo escondido, seguimos, rumo ao paraíso, escutando algo bizarro para situação: o motorista firmou suas raízes com 3 CDS inteiros ( e repetidos) do Lapada na Rachada.

Passaram-se 5 demoradas horas até chegarmos no local. O mexicano que estava atrás de mim não estava entendendo nada, só dava risada de tudo que falávamos... ainda mais quando viu que, para chegarmos até lá, deveríamos pegar um pau-de-arara, aqueles caminhões que transportam bóias-frias, animais, etc... Experiência única! Mas deu aquele charme...

Malas revistadas, pulserinha e roteiro na mão : "Bem-vindo ao Universo Paralello, fique á vontade". E fiquei.

Localizei a barraca pela sinalização de bandeiras nas árvores. Mas o espírito de comunidade era tamanha, que tinham duas pessoas estranhas dormindo nela... "Não liga não, são os vizinhos", disse minha prima.

Ligar? To nem aí... vamo pra pista! Até lá, uns 2 km (fácil,fácil), mas que era diminuido pela quantidade de atrações que tinha pelo caminho...Simplesmente mágico!

Todos os meus dias foram de pura festa, desde ás 4h30 da matina (também, com aquele sol...), conhecendo muitas pessoas master diferentes, sem dormir, praia, som, dança, bebidas, coisinhas.... Encontrei meus amigos, conheci mais amigas(os) e uma família nada convencional. Nos programamos para passar o ano novo todos juntos, numa mesma vibe.

Detalhe para a família: a mãe alucinada e empolgdíssima, mas mega responsável; o filho, pentelho, sabe tudo e que cuida dos adultos; o tio, uma bicha, velha, e promíscua(como ele ficou conhecido... hahahaha) e o priminho mais velho, gay que serve ao exército. Todos de Brasília...

Bom, pulando uma graaaande parte de detalhes, a hora da virada(e as seguintes)... ai, ai ai... foram sensacionais! FOI A MELHOR PASSAGEM DE ANO DA MINHA VIDA!

Tudo como eu sempre sonhei: com os meus djs preferidos e experimentando a melhor sensação de tooodos os tempos!Nunca ninguém vai saber (não, entender é mais apropriado) o que aconteceu das 00h00 ás 18h00 do dia 01/01/07, quando tive que deixar aquele lugar .... sem palavras.

Teve gente que achou que os anteriores estavam melhores. Só lamento não ter ido neles...
Até a precariedade dos banheiros foi esquecida!

Se meu ano inteiro for assim, cheio de energia e com aquela inesquecível sensação, eu não quero mais nada!

6 comments:

Unknown said...

Não foi Ubatuba?

Patty Marie Jones said...

hahaha acho q o Bernardo tah confundindo as Jones

Laaana q ano novo perfeito esse o teu!!!

Aliás, as Jones começando o ano cada uma com um programa melhor que o outro!

Sabe o que dizem? Q o q vc faz no primeiro dia do ano vc vai fazer no resto do ano inteiro. So... 2007 prevê mtas baladas estranhas e maravilhosas.

Bjinhs

Lucy Jones said...

E eu que achei estranho o inseticida! rsrs... as suas instruções foram bem mais legal!!!

Nossa, amiga! Realmente um universo paralelo! Aposto que nem o rugby chegou por lá! hahaha...

bjinhos

Anonymous said...

Que delíciaaaaaaaaa...energia transbordando...

Fábio said...

Se depender do que a Patty falou, eu vou passar o ano carregando bêbados para o hospital e limpando vômito do chão.

Prefiro pensar diferente... hahaha

Beijos e bom ano a vocês, meninas...

Lina Jones said...

hehe.. adorei!! mts pessoas diferentes, bacana! quem sabe na próxima virada não passamos juntas, ia ser legal!

beijocas.