Monday, September 04, 2006

A teoria do buraco negro

Há algum tempo tenho reparado que em todas as festas, baladas, barzinhos só encontro garotos de 19 a 21 anos. No máaaximo 22. A maior parte das minhas amigas já desistiu de procurar e agora namora com garotos mais novos. E eu, independente mas sem a menor vocação pra dona de creche, fico pensando... onde estão os homens mais velhos? Depois de muito analisar, cheguei a uma teoria: todos foram engolidos por um buraco negro!

Calma, não é tão loucura. Pense: com a quantidade infinita de baladas em centros como São Paulo, seria muito difícil para um homem abandonar as noites de farra, ficadas sem compromisso e finalmente sossegar e criar uma família. Prevendo que dessa forma o fim da espécie chegaria mais cedo, a Mãe Natureza, que não mede esforços para salvar seus filhos, resolveu agir e tirou os imaturos de circulação.

Tal como borboletas usam o casulo, foi criado um buraco negro que suga todos os seres do sexo masculino prestes a completar um quarto de século de vida e os deixa maturando por algum tempo. A devolução só acontece quando eles passaram dos 28 ou atingiram o nível espiritual compatível com a perpetuação da raça - ou seja, vontade de casar e cuidar de filhos, mais do que fazê-los.

Sei que minha teoria parece bizarra. Eu mesma gostaria que fosse, afinal não estou pronta para um passo tão grande. Por isso, antes de escrever esse texto, com a esperança de que estivesse errada, fiz a uma pesquisa de campo e percebi que infelizmente ela é aceitável.

Teste Final
Para pôr fim às dúvidas decidi correr o risco de miar minha noite de sábado e fui para o lugar onde mais ouço falar que dá gente velha - "ok, dá gente velha, mas velha quanto? Ah, Marie, velha tipo uns 38. Muito velha" -. Esse é o Darta Jones, famoso bar que toca música anos 80 na Vila Madalena.

Assim que cheguei no lugar, a informação foi confirmada. Posso até citar exemplos como homens de cabelo branco e mulheres estilo senhoras casadas. Também foi possível ver a pirralhada de sempre e alguns seres do sexo masculino que aparentavam os 20 e MUITOS.

Nessa hora quase me empolguei. Mas, como esse é um blog sério e não pode ficar só nas aparências, a equipe Jones perguntou para uma quantidade considerável de homens aparentemente da faixa etária desaparecida quantos anos eles tinham. Resultado? Váaarios de 21 e 22. Um de 29. Até mesmo os que a gente jurava que iriam acabar com minha teoria não passavam dos 22.

Um dos meninos reclamou que eu só queria saber a idade dele ("tenho 21. Mas tá... e aí? Você quer saber minha idade e... só? Sim, só isso. Estou perguntando para os caras do bar. Obrigada"). Depois disso, tive que explicar o porquê da enquete e citei a teoria do buraco negro, correndo o risco de parecer mais louca ainda.

Para minha surpresa, o moço, com ar pensativo, concordou, "é, você tem razão, tá muito difícil ver caras mais velhos por aí. Em qualquer balada". Nesse momento, fiquei desolada. Até os próprios homens perceberam isso. Vai ver, coitado, era mais um que estava se sentindo tragado.

6 comments:

Anonymous said...

hehe..não acredito, até o menino concordou.. hum.. o pior q além do lance da idade acrescentaria a quantidade deles que está simplesmente mudando de lado, virando a casaca e se assumindo gay. alguém tem uma teoria confiável sobre estes casos? pq a lerda aqui nunca sabe distinguir e está mesmo ficando desiludida..snif..snif..snif..

Lucy Jones said...

hahaha... Bru, sensacional! Se eles mesmos não se encontram, como é que a gente vai encontrá-los?!
E outra, essa teoria da mãe natureza foi ótima! Quando ainda não prestam são incorporados. Fácil! Pena que sobra uma quantidade grande de mulheres sem par... e muita mulher junto querendo a mesma coisa nunca é muito bom!
Bem... ainda bem que ainda tenho 19! Os de 25 ainda são muito velhos pra mim! hehe

Anonymous said...

muito divertido o texto ! e uma realidade tb, repare... não é só o problema da idade fisica, o lance do psico esta problemático.
o lance tb esta em varias os locais... bora girls não vamos desistir .. bjo e parabéns pelo blog ...Rê

Anna said...

Eu tneho uma explicação: diz a lenda que o sexo oposto quando completa 24 anos fica na indecisão sobre sua própria sexualidade. Então, para que se esclareça de vez, ele passa uns 4 anos como heremita workhalic e aos 27/28 anos ele já tem um foco em sua vida: ou ele assume que nasceu gay; ou se casa com a primeira que falar "eu te amo"; ou, por fim, parte pra vida de solteirão convicto até os 60 anos - quando descobre que precisa de uma alma gêmea!

Patty Marie Jones said...

Teoria confiável? Ainda não. Mas se vcs quiserem, a gente pode ir às tais baladas da Lana e fazer algo parecido com o que rolou no Darta. hahaha. Meninas, topam pagar mais esse mico?

Bjinhs

Anonymous said...

Bom, se eu posso ajudá-las em alguma coisa, eu sugiro que procurem por eles em micaretas. É lá que eles estão.