Sunday, September 17, 2006

São 4h50 da manhã de domingo

Sim, eu deveria estar dormindo, mas há mais de dez dias enrolo para escrever um texto sobre meninos de baladas e agora preciso pagar minha dívida antes que mais coisas aconteçam e essa bola de neve vire uma avalanche. Calma, o tema é clichê mas nem tanto. Independente de quanto tempo dura uma relação iniciada na balada, minha divagação seria sobre preconceitos e, principalmente, pedidos.

Mas eis que o tempo passou, "cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade" não foi escrito e hoje eu, apesar de já ter toda uma redação contruída na cabeça, não pude falar sobre meu novo esporte, o rugby! Tudo por peso na consicência de estar devendo o maldito relato sobre baladas.

Para não repetir o erro, vou falar tudo de uma vez, o texto talvez fique meio desconexo mas depois arrumo nos comentários. Assim, caso alguma coisa bombástica aconteça na vida desta Jones estou livre para contar de cara. Incrível como a gente tem esperança, né?

Bom, para começar eis minha conclusão: não acredito mais em romances de festas. Talvez esteja ficando velha, afinal, ao contrário de Lucy, já passei há um bom tempo dos meus 19 anos. Mas o fato é que crei certos preconceitos quanto a homens. E em 3 baladas seguidas, conversando com diferentes tipos, não encontrei nenhum que passasse pela peneira.

Não desisti das baladas em si. Adoro dançar. Minha próxima meta é ir a uma rave porque só 5h de música não estão mais sendo suficientes. Ontem recebi até o conselho de começar a correr pois estava com "excesso de energia acumulada" - depois de treinar por duas horas deixei meus amigos cansados de tanto dançar e pular. Além disso, tenho conhecido várias pessoas divertidas, hoje até fiz um amigo de orkut. Mas caras com mais de 20, menos de 35 e altura maior que 1,77 não encontro. Praga? Não gosto de acreditar nessas coisas, mas quem sabe. Afinal, as primeiras exigências nem são tão grandes e algumas podem até ser condicionadas. Para comprovar, aqui vai uma descrição das figuras mais relevantes conhecidas nessas últimas 3 baladas. E o pior é que quanto mais falo, maiores ficam as chances de cair um grande cuspe na minha testa e eu acabar gostando exatamente de um desses. Patty Marie é uma mulher muito complicada. Na próxima encarnação juro que nasço como Verônica Franco (who is this? Gooogle it: "Veronica Franco" Italia Veneza filme)

4a-feira, dia 6: Apresento-vos R***, Um moço simpaticíssimo. Bonitinho, alto. Com cara e jeito de 18 aninhos, mas na verdade tinha 20. Enfim... não deu. Tem certos erros que a gente comete uma vez na vida e só. Por mais que meninos mais novos sejam uns amores, eles costumam ser extremamente imaturos - nesse momento acabo de cuspir para cima e por um bom tempo é capaz de ficar tensa com o que vem do céu -. A única história bem-sucedida desse tipo que conheço está na música do Legião Urbana, mas mesmo assim a gente não sabe se Eduardo já não trocou a Mônica por uma de 20 anos a menos - que ele. Ah, aqui vai uma dica de filme sobre o assunto: Terapia do Amor. Enfim, depois de umas 5 vezes que encontrei a mesma pessoa na balada e de todas ele ter perguntando "mas você não vai ficar comigo só por que eu sou moleque?", a gente se via, dava oi, ele me disse umas mil vezes que sou muito simpática e eu quase poderia tê-lo adotado como meu segundo irmão mais novo.

5a feira, dia 7: CUIDADO COM OS SEUS DESEJOS ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE. A cena que mais ilustra esse dia é eu conversando com alguém e ao fundo Lana Bang se matando de dar risada. Isso se repetiu as três vezes. Menos de 24h depois de ter dado um não pro Errezinho, me aparece esse trio de senhores com idade um pouco avantajada. Um de cada vez. Dois deles provavelmente freqüentaram o ginásio na mesma época que meus pais. O terceiro devia estar começando a faculdade quando eu ainda usava fraldas. E isso num bar onde chegamos a achar que era o próprio buraco negro, ou seja, deveria ter caras de 25 mais ou menos. Só a gente que não encontrou. E a voz do Errezinho ressoava na minha cabeça "você vai me dar o fora só porque eu sou moleque?". Aliás, o conselho em caixa alta não serve só para esses casos não. Minha amiga um dia me disse que queria sair mais comigo. Avisei-a do ditado e... uma semana depois o namorado deu um fora. Nem eu mais lembrava disso e quando contei do bar ela me disse que até hoje se lembra do cuidado com seus desejos.

Sábado, dia 16: sei que sai no outro fds, mas não tenho idéia para onde. Horrível isso. Tá tudo ficando tão igual que até some da memória. Bem, com um lapso de baladas indignificantes, eis que hoje foi engraçadíssimo ao ponto de me fazer ficar mais de uma hora escrevendo um texto assim que cheguei em casa. Conheci dois caras muito legais e outros que não vale a pena nem citar. Um deles é o M***. Chegou com papo esranho de que queria tirar foto pra colocar no orkut. Eu já tenho rejeição natural a fotos. Para quem eu não conheço ainda mais. Porém eis que de repente minha amiga estava com a máquina do moço pronta na mão e tirou a tal foto. Depois mais duas. M*** é engenheiro. Tem 26 anos (mas esse com a carinha de baby não me espanto que tenha conseguido até enganar o buraco) e não é lá muito alto. Tem certos erros que a gente só comete... algumas vezes na vida. Além dele, conheci E***. E esse, muito baixinho, não hesitou em pedir pezinho pro amigo no meio da pista para falar comigo. A cena foi hilária, não havia omo não olhar e dar risada - eu, ele, minha amiga e um monte de pessoas à nossa volta. Por umas três vezes foi içado pelo amigo para falar de igual para igual comigo. Adorei a criatividade. Mas não.

Começa a clarear. A minha balada de sábado acabou. Finalmente começo a sentir sono. Acho que é gostinho de missão cumprida. Escrevi sobre os meninos de balada. Falta de sorte? Exigências demais? O fato é balada a cada dia mais está para dar risada, dançar, ver os amigos... desisti de encontrar um par por aí. Será que algum dia já procurei? Mas pelo menos antes encontrava. Aliás, só para terminar esse texto esquisitíssimo, uma compilação de várias baladas e teses, aí vai um recadinho: Amiga, parabéns pelo novo boy. Esse é divertidíssimo. Acredito que enfim você tenha encontrado um cara que te merece. Vai sem medo.

Se der, um dia, escrevo do rugby... quem sabe mais pra frente. Chega de comprometimentos com assuntos. Por enquanto, só um comentário: que é muito legal, ah, isso é.

8 comments:

Lucy Jones said...

hahaha! Apesar dos 19 aninhos, acho que nunca acreditei em mocinhos de balada. Se bem que nossa amiga do namorado novo parece que nasceu pra achar essas preciosidades! haha... É, tem gente que tem o dom, tem gente - como a gente - que não tem...

Anna said...

Bem que mamãe me avisou:
- minha filha, se você começa a sair muito cedo, as coisas perdem sentido cedo...
- quem escolhe muito, um dia será escolhido...
- mais vale uma criaça com boa vontade, que um velho ranzinza...(tá essa eu escutei em algum xaveco...)

Anonymous said...

Gostei do conselho aí de cima ( do xaveco). Aliás, preciso colocá-lo em prática tb...sofro do mesmo problema da nossa amiga. E mais (e aqui vai uma sugestão de reflexão): já repararam que, independente da idade, sobra cantadinhas baratas e falta iniciativa real dos homens???
O jeito é deixar a vida rolar e dar risada...muita risada...rs

Anonymous said...

Crise de identidade? Talvez...
Acho que ultimamente ando passando pela mesma situação, viu...
Me pergunto se sou exigente de vez em quando. Uma amiga minha (Vizinha da Carla) sempre diz que eu devo mudar. Deixar de não querer nada sério com ninguém e ser menos exigente.

Talvez ela esteja certa. Talvez eu precise mudar. Talvez.

Anonymous said...

meu comentário (acima) saiu como anonimo..sei lá "per che" ahaha

Patty Marie Jones said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Patty Marie Jones said...

hahaha. Bom, vai ver o eraumavez não está acostumado a ter comentários masculinos. Uma pena. Mas teu comentário ficou universal. Poderia muito bem passar por uma menina. Será que no fundo homens e mulheres não são lá tão diferentes? rsrsrs

Ah, não, tô prevendo mais uma teoria prestes a ser lançada. :O

Tahiane Stochero said...

Já te disse, Bruna, balada não é o melhor local de se encontrar gente legal, apesar da gente tentar, tentar, tentar, e não desistir nunca!
bjs
Tahiane