Wednesday, September 20, 2006

A mais nova invenção ou a última maldição?

Transexuais, Homossexuais, Sadomasoquistas, relacionamento que se preze, mesmo entre os heteros, mudou. Cada um do seu jeito, cada louco com suas respectivas esquisitices, por isso, tento sempre começar do zero, sem idéias pré-estabelecidas do que deveria acontecer. E, tudo normalmente, inicia-se com uma boa amizade. Aquele amigo que chega de fininho na sua vida e ganha uma importância, menina, vira o algo mais, até aí normal. Mas, a última é a amizade antes e depois do relacionamento. Pois é. Há quem seja categorico, impossível! Acabou, acabou! E, aquela frase: "Vamos ser amigos" não saia da teoria. Hum.. e quando a pessoa é daquele tipo "too good to be truth". Existe tanto em comum, tanta história, que seilá, afinal, você não quer mesmo perder o vínculo. Será que o momento "let go" precisa realmente acontecer para você seguir em frente?
Estava quase achando que se podia ter o melhor de alguém, compartilhar a amizade, sem de fato estar junto, mas depois dos últimos acontecimentos, reavaliei meus conceitos, e se for algo como uma maldição disfarçada. Explico. Recentemente, descobri que meu mais novo pretê pode ter uma namorada. Digo, pode, porque foi o que li no seu blog (eita, internet..hehe). Até aí, blz, senão fosse um simples detalhe. Antes da descoberta, ele já tinha me ligado algumas vezes para marcarmos de sair juntos e, devido aqueles desencontros da vida, nunca deu certo. Ele tinha mostrado interesse, mas, agora, paro e penso: Será que ele só quer mesmo minha amizade? Será alguma nova maldição de relacionamentos mal-começados e mal-terminados?

6 comments:

Lucy Jones said...

haha... muito verdade! Qual é a desses garotos?! Acho que os papéis estão realmente se invertendo. Não eram as meninas que falavam "mas ele é só meu amigo"?!
Será que é uma nova forma de ter várias opções sem se comprometer com ninguém?! ...ou uma forma de trocar de namorada sem deixar a anterior?! ...

Patty Marie Jones said...

Lina, seja bem-vinda!

Sabe que outro dia mesmo eu perguntei para um amigo: "é verdade que homem só quer ser amigo de mulher feia?". Ele, ao contrário de vários outros homens para quem fiz a mesma pergunta, me disse que não. Que existe sim amizade entre homem e mulher. Mas tenho que confessar que não sei se acredito nele.

A questão é que é muito difícil um cara te chamar pra sair só vcs dois sem uma intenção a mais e, principalmente, se não tiver te contado que tem namorada. Guerra dos sexos à parte, traição existe e tá parecendo muito mais normal do que jamais imaginei. Pra ter ctz, pergunta da namorada dele... joga limpo. E se for pra chifrar, que seja conscientemente.

Lina Jones said...

Oie^^ Brigada por me aceitarem na trupe! Adorei fazer parte das Jones. Acabei nem me apresentando e logo partindo para o assunto, mas não resisti. Quando descobri, achei tão esquisito, algo como: "nossa, vc tem msm a cara de pau de me propor isto?" hehe..

Anonymous said...

Não sei se é maldição ou invenção, só sei que virou moda. Os caras saem conosco, ligam com um papinho encantador, mandam e-mailzinhos e quando vc vê, puft!, já está emocionalmente envolvida. Mas diferente do que a gente esperava este não é um relacionamento estável, tá mais para "um casinho a mais" do que "o affair especial". Fuck. Percebemos que somos apenas amiguinhas de Standy, esperando o momento da carência masculina para que eles venham atrás de nós, ligando cheio das palavras de carinho e busca de companheirismo que gostaríamos de ter all time. E o ciclo recomeça: apego, dúvidas, desencantamento, dúvidas, vida social voltando à ativa, dúvidas, novo relacionamento, dúvidas, apego...e assim vai... ai ai ai

Anonymous said...

Acho que é importante ressaltar duas coisas nesse texto, dois assuntos:

Amizade antes do relacionamento.
Amizade após o relacionamento.

Antes: acho que, nesse caso, pode ser muito de expectativa e, como você mesmo apontou, Lina, pode ser um problema. Muito simples, às vezes nos envolvemos sem querermos com aquele nosso amigo. Isso é horrível porque, dependendo do tamando da amizade, torna-se realmente complicado. Você se envolve com a pessoa, se aproxima ainda mais, sonha acordado, mas não tem coragem de botar a amizade em risco por causa de algo que pode ser, somente, uma paixãozinha. Por outro lado, quando a amizade começa com intenções, já é outra história... por minhas experiências, está fadado ao fracasso no relacionamento, mas não na amizade...

Acho que amizade pós-relacionamento tornou-se um dos principais mitos da sociedade pós-moderna.
Normalmente as pessoas costumam dizer que não existe, que é impossível. Mas acho que é, além de hipócrita, ridículo. Acho que, se você teve um relacionamento com a pessoa, isso significa que ela teve uma importância na sua vida... eu não "deleto" a pessoa assim da minha vida, facilmente. Eu curo as feridas e sigo em frente, mantendo o carinho que sempre tive pela outra pessoa...

Acho que me empolguei no comentário...

Beijos a vocês, meninas Jones...

Anna said...

Aiiii.. que decepção, gente!
Pelos meus cálculos, descobri que até agora eu "só" fui A Stand By! Nuuunca fui a oficial... a não ser a Melhor Amiiga Confidente de Baladas e Amores Inabaláveis Oficial, é lóoogico!
Será que uma macumbinha tiraria essa zica?