Monday, September 04, 2006

Caiu no PARAÍSO? CONSOLAÇÃO é a salvação!

Qualquer paulistano com o mínimo de senso de diversidade é filho legítimo - e presente - da Av. Paulista. Sua beleza materna pode se expressar pelo charme do pretinho básico excutivo em contraste com o sol de 30º, a imponência de sua arquitetura e o caos sincronizado, o mix de tribos, credos e classe social... Mas a sua vida noturna realmente é o que há de mais interessante: viver por lá a noite me faz sentir que estou em Londres ou Nova York (tá é uma viagem...mas é a MINHA viagem).

Eu sou muito suspeita, porque além de ter me refugiado, namorado e me formado nessa região,eu me rendi ás baladas diferentonas e mega alternativas do circuito FREI CANECA / AUGUSTA / BELA CINTRA/ CONSOLAÇÃO. Circuito, aliás, que é muito conhecido por ser O MAIS COLORIDO da cidade... quer coisa mais divertida?!

Não sou lésbica nem bi, nem nada - mesmo que tenha certeza absoluta que seria uma bichona chiquérrima se nascesse com coisinhas no meio das pernas. O que acontece é que as baladas tradicionais, que estava acostumada a frequentar desde os 11 anos, se tornaram um saco: sem criatividade nenhuma (o que acontece com os djs? Tenho medo de em tornar uma por causa disso...), cheia de "crianças" com piadinhas/xavecos prontos, e com aquele passinho bááásico (pro lado, pro outro com dedinhos apontados pro céu) que dá ânsia.

No circuito colorido tudo é "permitido": andar com roupa rasgada e fora de moda, dançar como ET, maquiagem borrada (mas isso sempre é bom evitar...), pessoas fora de forma, tocar 12 músicas da Madonna em sequência, menina no banheiro de menino e vice-versa... Sem contar que quanto mais a noite passa, melhor fica a balada. Então ser o último a sair não é feio... é mais natural que se possa imaginar.

AH.. e as pessoas são mais velhas, estilosas, cabeça aberta e sabem dançar - cada um do seu jeito, obviamente.

Acho que agora tá mais fácil entender proque eu me ENCONTREI nos inferninhos, baladas de porão, casas GLS entre outras variações. Posso dizer que depois das raves, eles eles são responsáveis pelas minhas noitadas mais incríveis...

E geralmente, quando não tenho nada pra fazer, sem carro, sem dinheiro e com muito pique pra ficar vendo TV e engordando, é só me deixar na linha verde do metrô que eu me viro e não saio de lá sem, no mínimo, ter perdido umas 900 calorias!

3 comments:

Lucy Jones said...

Lana, amei a parte das pidinhas, xavecos e crianças... haha... tem coisa que até irrita de escutar!

Patty Marie Jones said...

hahaha com toda certeza você seria uma bicha muito muito chique!!!

Aliás, dona Lana, tá me devendo a tal balada trash de sábado, hein?

Bjnhs

Lucy Jones said...

Oba!
Balada é com a gente mesmo!
Também acho que se tivesse nascido homem, eu seria muito gay... haha... fazer o quê, né? Quando a gente tem o jeito, a gente tem o jeito!