Sunday, October 29, 2006

A noite que valeu por um ano

Minha mãe costuma dizer que a cada dia que passamos direto, sem dormir, diminuímos um ano de nossas vidas. Bem, valeu muito a pena ter perdido um ano pela festa de sábado.
Depois de muito tempo as Jones se reuniram novamente - só faltou a Lina. E depois de um tempo maior ainda conseguimos ir na Trash 80's, programa que combinávamos desde que esse blog foi lançado.

A noite foi perfeita. Rimos muito, dançamos de David Bowie a Xuxa, com coreografia e tudo - lógico. Quase cinco horas dançando sem parar como há muito tempo não fazia. Ah, como estava precisando disso! E não adianta pensar que a balada tava boa só porque ela é boa, e que semana que vem estaria igual. Normalmente 3h é fim de festa - opinião confirmada por Lana Banger, freqüentadora assídua da casa.

Dessa vez, aniversário de dois anos do lugar, fomos embora 4h30 e ainda tinha uma quantidade bem considerável de pessoas na pista. O show do saudosíssimo Double You talvez tenha ajudado a manter o clima. Mas a seleção de músicas, todo o cuidado com coreografias e a pista cheia mas com possibilidade de se dançar fizeram toda a diferença. Tanto que só fomos embora a hora que pés e costas já não tinham mais condições - e eu comecei a correr do risco de me atrasar mesmo sem dormir. Por sorte, ainda consegui deitar por meia hora - contada no relógio - antes de levantar para tomar o café e sair de casa quase de madrugada.

Como já foi dito por uma das Jones nesse mesmo espaço, existe uma série de combinações para que uma balada seja perfeita. Há várias semanas tenho saído para lugares legais mas... nem tanto. Agora, que finalmente a noite especial chegou, seria um absurdo não aproveitá-la. Mesmo que isso signifique o sacrifício de praticamente não dormir (e assim, segundo a lógica da minha mãe, diminuir 12 meses da minha existência).

Assim como baladas perfeitas existem amores perfeitos, momentos perfeitos, lugares perfeitos. Nas duas últimas duas semanas dois amigos vieram me contar que acharam seu perfect match... alguém especial com quem estavam saindo e que combinava perfeitamente com seus estilos de vida. Um deles, por achar que não estava em um momento para se envolver, acabou desistindo. A outra está tentando com o cara. Meio com medo de se machucar, mas faz parte.
A questão é... é tão difícil nos depararmos com esses pedaços de perfeição que não podemos desperdiçá-los, mesmo com a correria, mesmo com os riscos.

...

Plageando a Lucy, diria que esse post não tem muita razão de existir. Talvez tenha escrito numa tentativa de me auto-justificar por estar exausta e ainda ter um dia inteiro pela frente. Talvez seja simplesmente uma maneira de exteriorizar as sensações de algumas horas atrás. As notícias ainda não começaram a chegar, não tem ninguém no msn e portanto não tenho com quem conversar. A música do Double You ainda ecoa na minha cabeça. Muito bom.

5 comments:

Lucy Jones said...

Realmente, amiga! Também acredito que nada é perfeito nessa vida a não ser pequenos momentos. Isso, pequenos momentos em que tudo conspira, tudo se encaixa. Sim! Tivemos mais uma balada perfeita! P-E-R-F-E-I-T-A! hahaha
Claro, o texto serve para extravasarmos toda a alegria de termos participado desse super momento! Acho que você queria se divertir relembrando da noite e ainda compartilhar um pouquinho da sua felicidade!
Ainda faremos um texto falando dessas pequenas coisas perfeitas da vida... texto que não teria razão de ser, mas ainda assim, seria!

bjinhos

Lina Jones said...

vcs definitivamente estão mt poeticas, nem de longe conseguirei acompanhar o ritmo de vcs num próximo post..rs^^ então, vou comentar. o dificil das situações perfeitas desta vida é que elas são assim só momentos. e, vc faz um esforço danado para q elas durem para sempre, mas elas continuam sendo só momentos.
Qto a baladinha, um penão não ter ido no Double You. Lucy falou super bem, mas uma baita dor de cabeça me impediu do intuito. comparecerei na próxima. tem q ser!!
bitocas, patty, adorei o texto^^

Rafael Leal said...

cenas de filmes a rodo, perdidas nesses textos.
the talented jones!!!



ps: acho que se cada noite sem dormir tirasse um ano, eu tranquilamente vou precisar de umas oito encarnações para pagar a conta!!!

Anonymous said...

Talvez para compartilhar e eternizar uma sensação muito boa: eu já estou me sentindo melhor daqui (e nem estava presente).

p.s. - Double You! Sensacional!...Hahahaha

Anna said...

Carpe Diem, my darling!
Isso é o que justifica todas as coisas que não devemos desperdiçar, por causa de um pontinho de razão, que ainda reina em nossas cabeças semi-maduras...
(Bonito isso, né? Eu li num livro... hehehehe)