Thursday, February 15, 2007

O batismo

Esse texto já vem sendo prometido por mim, uma quase-jones, há alguns meses. A mesma desculpa me fez adia-lo: tempo, ou melhor, a falta dele.

Nesse meu batismo, nada melhor do que começar pela apresentação.
Sou Ariel Jones. Sim, Ariel por causa da Pequena Sereia, minha princesa favorita; que vem da Disney, meu lugar favorito no mundo inteiro - Só fala mal quem nunca foi!!! E acreditem, isso já diz muito sobre mim.

E já que o ano está começando, nada melhor do que cumprir uma das muitas promessas de ano novo, e escrever um texto para o blog as Jones.

Ano novo, vida nova. É o que costumam dizer e que eu estou fazendo um tremendo esforço para acreditar. Não que 2006 tenha sido um ano ruim. Fui contratada no lugar onde queria trabalhar, e trabalhei muito muito muito, tive uma formatura inesquecível, trabalhei muito muito muito, consegui passar um diazinho no Juca, trabalhei muito muito muito, teve Copa do Mundo na Alemanha, Mundial de Ginástica em São Paulo (sim, vi Marian Dragulescu e Elena Zamolodchikova de pertinho) e tantos outros momentos especiais.

E outros tantos momentos de tristeza. Quanto tempo é necessário para deixar de amar uma pessoa? Quanto tempo precisamos para superar a perda de um grande amor? Quanto tempo ainda mais haverá de sofrimento?

Como escrever sobre isso não alivia para o meu lado, vou começar a cumprir outra resolução de ano novo: não pensar para não sofrer.
Esse é o único e doloroso caminho que tenho para chegar lá.

E daí é que vem mais uma promessa. Por milhares de motivos passei
muito menos tempo do que gostaria com as minhas amigas. Mas quem
diabos é melhor do que elas para alegrar a minha vida e amortecer
esse longo caminho?

Um exemplo? Acabo de receber um horóscopo via e-mail, da minha
amiga Lucy Jones:
LEÃO - Vários planetas incentivam o amor, siga o coração,
apaixone-se e inaugure uma nova era na vida íntima ... Mudanças no
estilo de vida incluirão novas atividades no cotidiano (e viva o
rugby!).

Mesmo sem perceber, ela me ajuda... Todas me ajudam muito. E nada,
excesso de trabalho, cansaço, Jogos Pan-americanos e até mesmo um
novo Eric (para quem não conhece, é o príncipe encantado da Ariel)
irá me afastar delas.

E assim chega ao fim esse meu primeiro texto, tão sem rumo como
está a minha vida.

Mas sobrevivi ao meu batismo, e acho que agora já posso ser
considerada uma legitima Jones!


4 comments:

Lucy Jones said...

Bem-vinda coleguinhaaa!!!

E que venham muitos posts com várias boas histórias nossas esse ano!!!

Ai... fiquei até emocionada de ter sido citada! rsrs... Te adoro, viu?!

bjo linda!
(tb sou fã da pequena peixinha!)

Unknown said...

Mais uma Jones para incrementar as ótimas histórias desse blog.

Um grande abraço!

Rafael Leal said...

Welcome, Jones!

Patty Marie Jones said...

Seja bem-vinda, minha querida Nipo-Jones!

Ou pode ser também Sport Jones rsrs

Que que você prefere?

Sim, já é uma legítima Jones e como tal vai aprimorar e muito a sua vida social. Com ou sem Erick você sempre terá Linguado, Sebastião e cia.

Bjo grande. Tb t adoro, moça!