Wednesday, June 04, 2008

O Mr. Big de cada uma

Para muitas mulheres, ele era o cara. O genro que mamãe pediu a Deus. Culto, inteligente, divertido, bom caráter, maduro, bom de papo, enfim, uma ótima companhia.

Pra mim, pra você... infelizmente ele não era o cara pra ela. E ela sabia disso desde o começo, desde a primeira olhada. Sem estalos, sem suspiros, sem sonhos ... Os pensamentos em comum tornaram a convivência uma amizade. E de um beijo roubado, mas beeeem consentido, a amizade evoluiu.

Se não era pra dar certo? Se era pra dar? Nem os dois sabiam dizer. Já estavam há alguns meses juntos como amigos, amantes, companheiros e confidentes. Os sentimentos existiam, ou melhor, bravamente persistiam, resistiam, porque eram abafados por ambos os lados.

E tudo estaria comodamente perfeito se ela não se desse tanto ao direito de sonhar. De querer ao menos se deixar apaixonar e viver uma história, mesmo que não tivesse final feliz.

Ela decidiu quebrar a cômoda harmonia e falar. Discussão de relacionamento não foi, porque aquilo não era uma discussão, tampouco de um relacionamento. Mas se não era, nunca será. Ele entendeu e respeitou os sonhos de menina dela, mas já não estavam na mesma sintonia. Ele não queria se deixar envolver, nem criar raízes.

A decisão era de que a amizade era forte e verdadeira demais para se deixar de lado. De certa forma, um precisava do companheirismo do outro. Eles apagaram a porção amante e agora tentam tocar a vida. Como amigos...

Será que a amizade sobreviverá?

XOXO

3 comments:

Lucy Jones said...

É... você sabe que eu não acredito em amizades assim, né?! Pelo menos, não tão cedo!

take care
XOXO

Patty Marie Jones said...

pra ser o genro perfeito, precisa estar apaixonado. Pra ótimas companhias a gente já tem os amigos. E o mais seguro é deixar bem separadinho.

Se não quer arriscar, que não comece. Tipo gêmeos siameses, um sentimento tá tão junto ao outro que fica difícil pensar de outra forma.

Em alguns casos, a separação é possível, em outros um dos dois tem que ser sacrificado. Em todas as possiblidades, o processo é desgastante e a recuperação demora.

Mas, se não dá pra eles crescerem assim; se juntos um afeta o desenolvimento do outro, melhor operar de uma vez e esperar a recuperação pra ver no q dá.

bjinhs

Lina Jones said...

É, amiga, já estive neste barco. Já tentei depois de ficar junto, simplesmente ser amiga. Se bem que na época não tinha tudo isso assim explicadinho, as claras, o que tornou tudo um pouco pior. E a separação, uma hora, se tornou inevitável. Odeio admitir, mas quando se quer estar do lado de alguém, vamos até o fim, nada de meio termo, amizade nunca será suficiente para quem ama.
beijocas!
e boa sorte!